NOTÍCIAS



Lei que cria o Dia Estadual do Gari traz visibilidade à classe

A Lei de minha Autoria instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Pará o Dia Estadual do Gari. A data será comemorada no dia 16 de maio de cada ano. O Dia Estadual do Gari tem como objetivo principal a valorização profissional dessa categoria frente



Data: 03/09/2020

A aprovação dessa proposição em ambito estadual é uma homenagem a esses profissionais paraenses, que trabalham para manter as ruas, praças e cidades limpas.

Quando criamos esse projeto do Dia do Gari, a gente quis reconhecer todas aquelas pessoas que exercem essa profissão. Apesar de muitas vezes a atividade ser até mesmo marginalizada por algumas pessoas, ela é de fundamental importância para o desenvolvimento da saúde, do saneamento, de todos os benfícios para nossa população. Esse projeto é para reconhecer e resgatar essa profissão. Que ele seja o incentivo para que possamos criar politicas públicas voltadas para os garis e suas familias. Precisamos melhorar as condições de trabalho desses profissionais, afirmou o Deputado Estadual Ozorio Juvenil, Autor do Projeto.

Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
© Desenvolvido por: